Hoje temos um vinho bem interessante um vinho branco Chateau Mars 2015, este é produzido pela Yamanashi Mars Winery, e tirando do site deles, eles procuram criar vinho de qualidade mundial mas sempre respeitando o clima e solo da prefeitura de Yamanashi. Sendo que o lema por detrás da sua marca Château Mars é de harmonia entre um sabor suave e um bouquet fino.
Ok é uma marca japonesa temos de dar algum crédito porque a tradução pode não ser a melhor, especialmente a minha, mas como todas as empresas japonesas eles tem um grande orgulho em criar o produto o que é sempre uma razão para louvar.
Vamos então ao vinho, este é interessante, ligeiramente a dar para o alcoólico mas claramente existe aqui uma tentativa de juntar gostos clássicos europeus de vinhos com a sensibilidade japonesa de criar produtos com sabores muito fortes e muito contrastes ou criar sabores muito fracos e dissimulados, neste caso temos um sabor eu diria quase um travo que me lembra de casca de uva não necessariamente num mau sentido.
Então o que acho deste vinho branco Chateau Mars 2015? Eu na altura gostei e tirei notas como sempre mas acho que muito da boa experiência foi porque também estava a comer deliciosa comida japonesa e nesse sentido isso ajudou muito, o vinho não é fantástico, não tem um sabor de boca formidável ou alguma característica espantosa, é um vinho simples o toque de álcool vem ao de cima mesmo não tendo muito álcool, simplesmente porque os outros aromas são muito ténues, logo não é um vinho daqueles para beber sozinho, mas com boa comida, com peixe crú e bolinhas de polvo, até que complementa bem e nesse sentido eu dou uma nota positiva a este Château Mars.