in

Pratos Picantes Coreanos

Vão notar que muita da comida Coreana é picante, do Kimchi (que na Coreia não é considerado picante) a Tteokbokki (bolos de arroz cozidos num molho picante), existe uma grande variedade de pratos e variedades de picante por onde escolher.

Uma parte dessa predileção vem da ideia que existe orgulho em aguentar coisas picantes, chamam a isso de Mapbusim, por outro lado também é a ideia que comer coisas picantes faz soar e sofrer um pouco e isso reduz o stress e faz uma pessoa ficar menos zangada, o que é normal visto comer comida picante faz um pouco como exercício físico ao comer pode doer mas depois de passar sentes melhor e existe uma libertação de endorfinas.

Também por outro lado alguma da cozinha tradicional coreana é um pouco sem sabor, cozidos de arroz com carne, noodles frios, cozidos de legumes por isso é que estes são inevitavelmente acompanhados pelo menos de Kimchi ou molhos picantes para ajudar a tornar os pratos mais interessantes.

Claro que com variações de sitio para sitio mas os pratos que eu provei na Coreia mais picantes foram:

Tteokbokki (떡볶이) Bolinhos de Arroz Picantes – São uns bolinhos de arroz normalmente com uma forma rolinhos que são cozidos num molho picante, este pode ser complementado e servido com ovos cozidos, bolos de peixe e cebolinho, vão ver estes  a ser vendidos por toda a parte.

Buldak (불닭) Galinha de Fogo – Como o nome diz basicamente é frango grelhado com muito molho extremamente picante, muitas vezes este é servido num prato com queijo derretido e cebolinho por cima.

Budae Jjigae (부대찌개) Estufado de Exercito – Um pouco como nome diz é um estufado que funde comida Americana com Coreana, basicamente é um estufado de base picante Coreana com ingredientes industriais americanos, como salsichas, queijo americano, bacon, spam, feijao de lata, ramen instantâneo, essa versão eu não gosto muito, mesmo com o molho bem picante não vai tornar comida industrial muito melhor, mas muitos restaurantes hoje em dia fazem a sua versão com ingredientes de qualidade trocando salsichas por pedaços de carne e spam por bolos de arroz o que cria um prato bastante mais agradável.

Jjamppong (짬뽕) Sopa de Noodles de Marisco – Este é mais um ramen de marisco mais do que uma sopa, mas é deliciosa e extremamente picante, a base da sopa é sempre de marisco ou porco e tem pelo menos lulas, polvo e camarões, mas muitas tem uma variedade de mexilhões, conquilhas, etc, servido sempre com Kimchi.

Chikin (치킨) Frango Frito Coreano – Na verdade existem diversos sabores, sendo neste caso Yangnyeom Chikin (양념 치킨) ou Frango Temperado que é bastante picante, existe também a versão normal Huraideu Chikin (후라이드 치킨) e a versão de soja Ganjang Chikin (후라이드 치킨) e muitas outras, todas tem a mesma camada super crocante fina com o frango suculento por dentro, o que muda é o molho ou não ter molho como na versão normal.

Maeundae Galbijjim (매운대갈비찜) Porco Refogado num Molho Picante – Um pouco como em cima, Galbijjim (갈비찜) são costeletas de porco refogadas por muito tempo, são suculentas e ligeiramente doces, a versão Maeundae é a versão picante, as costeletas como são cozinhadas num molho muito picante que é reduzido ficam com um sabor super apimentado num molho bem espesso.

E já está, espero que tenham gostado e claro se forem a Coreia já sabem se o molho é vermelho vivo, vem ai uma montanha russa ;D Até a próxima!

Deixa o teu comentário :)

Bingsu Gelado de Gelo e Manga Coreano

Hambúrguer de Frango Frito Mom’s Touch