in

Glico Pocky Mousse Matcha

Mais outro dia, mais outro Pocky, eu sei que estou a partilhar em 2022 algo que eu experimentei em… 2017?!?! Só para verem que por vezes algumas coisas vão sendo adiadas e depois acabam por nunca aparecer… de qualquer forma esta versão de Pocky ainda é vendida e logo ainda é relevante! Yay \^_^/

Os Pocky Mousse são uma das variações dos Pocky, levam uma bolacha ligeiramente mais grossa e doce e um pouco mais de creme mais “cremoso” o que cria uma textura mais de uma mousse, esta é a variação com o clássico creme de chá verde matcha japonês, claro produzido pela Glico no Japão!


Os ingredientes são: Farinha de Trigo, Açúcar, Óleo Vegetal, Leite Gordo em Pó, Gordura Vegetal, Chá Verde em Pó (Matcha), Extrato Líquido de Malte (Água, Cevada, Malte), Emulsionante (E322 Lecitina de Soja, E473, E481), Levedura (E500), Levedura e Sal. Com +/- 507kcal por cada 100gr é claro um produto altamente calórico e deve ser consumido com moderação!

A forma mais simples de diferenciar os Pocky Mousse dos Pocky normais ou outra variação, é a quantidade de pauzinhos que vem numa embalagem, neste caso uns 6 pauzinhos, em vez dos habituais 10, da mesma forma que os Pocky Ultra Finos eu diria que são uns 15 ou 18, e os Pocky Dessert são uns 5 pauzinhos o mesmo que os Pocky Midi, eu sei, eu sei, existe tanta variedade heheheh. Também a embalagem tende a ser colorida enquanto que os Pocky normais e finos tendem a ter a embalagem mais simples prateada, isto é Pocky mais “especiais” tendem a ter embalagens mais floreadas ;D


Agora os Pocky Mousse de Matcha em si, são como o nome diz mais cremosos e suaves, o biscoito é menos estaladiço quase a virar uma bolacha maria em termos de doçura e o creme, não sei se é mais doce que um Pocky comum mas é mais aveludado com o característico travo agridoce de praticamente tudo com verdadeiro matcha misturado, tudo junto é cremoso e delicioso e super viciante.

Então o que acho dos Glico Pocky Mousse Matcha?

Eu adoro Pocky, praticamente todos os sabores e variedades se não gosto mesmo assim são muito bons e bem eu adoro matcha, por isso eu gosto destes Pocky, mas … comparando com a versão normal dos Pocky Matcha ou as versões com tipos de chás mais interessantes tanto de chá verde mas de outros tipos de chás são mais atraentes para mim que uma versão com mais creme e mais bolacha.

Também em termos de equilibro, mais do mesmo nem sempre é melhor, muito porque essa mudança faz com que os Pocky Mousse parecem estar mais focados no creme e na doçura, o que é esperado, mas para mim Pocky é mais aquele pequeno toque de doçura e aroma com uma bolacha crocante.

Não deixo de recomendar, é delicioso como sempre, aliás acho que estes doces com matcha são uma boa forma de incentivar pessoas a eventualmente experimentar verdadeiro chá matcha ou outros tipos de chás que são também absolutamente deliciosos a sua maneira! :D Até a próxima!

8 Comentários

Deixa uma Resposta
    • Heyo, bem a versão europeia são os Mikado da LU (uma empresa francesa que é propriedade da Glico), mas os sabores são limitados, um pouco como os kitkat europeus e os kitkat japoneses, para importar para Portugal tens algumas escolhas, fisicamente tens as lojas de venda de produtos asiáticos como a Goyoya ou a Glood, na internet, tens também a goyoya.pt , glood.pt , os espanhois da japonshop.com ou os alemães da nanuko.de , também podes comprar na amazon.es e diretamente do Japão tens caixas de snacks e doces, como as da sakura.co , tokyotreat.com , bokksu.com (nessa ordem, da minha preferência hehehe) :P

    • Oh infelizmente não, encontrar alguns produtos genuinamente japoneses na Europa ainda é raro, existem exceções, por exemplo a Kikkoman abriu uma fábrica na Holanda, tipo em 1999, por isso molho de soja Kikkoman é vendido nos supermercados e não tem um preço proibitivo, não só isso mas podes comprar garrafas de 1 litros de molho de soja (não recomendado para casa, ninguém consome assim tanto) da Kikkoman por tipo 6 ou 7 euros até em Portugal o que é um preço super razoável, claro que a garrafinha de vidro icónica deles são uns 150ml e custa tipo 3 ou 4 euros (o que dá uns 20 ou 30 euros por litro) :D Eles têm de fazer render o bacalhau, já agora molho de soja de baixo sal da Kikkoman é bem agradável! ;D

      Eu pensava que o “novo” (2019) acordo económico entre a União Europeia e o Japão ia abrir o mercado europeu para mais produtos japoneses, mas se calhar não existe mercado para este género de produtos ou motivação para promover e exportar, junta-se a isso os problemas do Covid e agora da guerra… acho que agora é que não existe mesmo motivação para encher um contentor com Pocky ;D , isso ou como disse por exemplo a Glico já é dona da LU, logo para quê produzir no Japão se produzem já aqui, o mesmo com os Kitkat, para quê exportar Kitkat Japoneses se a Nestlé tem fábricas na Europa, o mais provável é que não existe por agora vontade de comercializar esses género de produtos fora do Japão.

      O Japão para bem e para mal é literalmente um mundo a parte, eles são grandes o suficiente que uma empresa pode dedicar-se só ao mercado japonês com grande sucesso, sem nunca pensar em exportar e fazer literalmente biliões, empresas como a Ajinomoto, produz caldos de culinária, temperos e adoçantes e tiveram um lucro… LUCRO de +500 milhões de euros com vendas de 5 biliões de euros num ano de pandemia com milhares de restaurantes fechados, qual é o incentivo da Ajinomoto para vender os seus deliciosos caldos dourados de caril japonês com maçã na Europa? humm!!! Se queres mesmo, vai sempre existir um importador que vai lá buscar, claro que vai sair o triplo do preço, ai ai ai ;D

      Não só isso mas muitos dos produtos são diferentes, para gostos diferentes, uma coisa que notas é que muitos dos doces japoneses, tanto comerciais como tradicionais são pouco doces ou têm sabores estranhos como matcha ou azuki, o que para mim é delicioso, mas para a maioria dos portugueses pode ser irrelevante, visto estarem habituados a café com açúcar, pastel de nata e rabanadas bem carregadas e logo os doces japoneses ou snacks e produtos japoneses simplesmente não têm mercado, veja-se vender mirin ou furikake em Portugal, 99% das pessoas nem saberia o que fazer com isso, logo para vender tinha-se que investir muito em educar as pessoas e mesmo assim a hipótese de falhar é elevada, mas pronto eu tenho que continuar a sonhar!!!! ;D Isso e posso sempre dar um salto ao Japão e matar saudades :P

    • Por acaso trabalhei muitos anos numa area ligada a filosofia Lean e ao Japão e desconhecia todos esses detalhes. De facto nunca encomendei nada online, as vezes passo na zona do jumbo e continente que tem comidas do mundo e tenho experimentado algumas coisas, nada de muito estranho que sou desconfiada ( penso sempre que me vai dar uma reacção qualquer de falta de ar ou ficar com bolhas verdes na pele) mas ate agora tem corrido bem :) obrigada pelas explicações!

    • Claro e aqui entre nós, só fazes bem, nada como experimentar coisas novas, claro que nem tudo é delicioso, mas como é que sabes se alguma coisa é deliciosa se não experimentares, não é! E se estás interessada nos Pocky eu diria começar por comprar uns Mikado, o Continente e Jumbo têm na secção de bolachas ;D O meu favorito é o de chocolate preto!

    • Hummm, depende, existem diversas variedades de pocky de matcha que são vendidos o ano inteiro, mas existem ainda mais variedades que são promocionais ou regionais que podem ser vendidas em algumas alturas do ano, mas se não vais ao Japão, tens de escolher as variedades que são importadas para a Europa, Brasil ou o teu pais ;D Tens muito menos escolha.

Deixa o teu comentário :)

Peito de Frango com Tomilho

Qual é o Melhor Pão de Portugal?