Esta é uma daquelas receitas tão simples, que eu podia em vez de escrever a receita, adicionava como uma entrada numa daquelas compilações de dicas e truques hahaha, salmão é um peixe bem gordo, logo numa frigideira anti-aderente não precisas de adicionar nenhuma gordura extra para fritar e neste caso fiz um pequeno refogado que juntei ao lombo de salmão, assim fiquei com um refogado com um toque de salmão ;)
Num aparte, todos sabemos que salmão é um peixe saboroso e nutritivo, mas é importante consumi-lo com moderação, a União Europeia recomenda o consumo de 2 porções de “peixe gordo” (como salmão, atum, arenque) por semana, porque estes tipos de peixe tendem a acumular mais metais pesados (coisas como mercúrio, chumbo ou cádmio) e dioxinas (compostos químicos tóxicos e que persistem no meio ambiente criados em processos industriais) e logo são prejudiciais para a saúde em especial porque têm efeitos cumulativos, logo é importante restringir tanto a quantidade como duração da exposição.
Hehehe as minhas desculpas por poder estar a tirar o apetite, apenas acho que é importante para uma dieta saudável e equilibrada teres o máximo de conhecimento possível para fazeres as melhores escolhas, eu relembro que salmão é um peixe super nutritivo e saudável, mas tal como abacate ou azeite, apenas que este deve ser consumido com alguma moderação para dar o máximo proveito e o mínimo de prejuízo, vamos à receita!
Receita de Salmão Frito com Refogado de Cebola e Alho
Salmão Frito com Refogado de Cebola e Alho
O salmão é um peixe delicioso e bem rico nutricionalmente e servido assim bem estaladiço frito na sua própria gordura é ainda melhor.
Ingredientes
- Salmão – 1 Lombo (Com Pele)
- Cebola – 1 Pequena
- Alho – 2 Dentes
- Sal – Uma Pitada
Instruções
- Pica a cebola e alho, tempera estes com uma pitada de sal.
- Tempera o salmão com uma pitada de sal e leva o lombo de salmão de preferência de pele para baixo numa frigideira anti-aderente já quente a um lume médio, junta a cebola e alho.
- Enquanto o salmão frita, vai virando e movendo na frigideira assim podes mover o refogado para este fritar na gordura libertada pelo salmão.
- Quando a posta estiver bem dourada de todos os lados e o refogado tenro, então é retirar e está pronto a servir, eu acompanhei com um simples arroz, mas podes por exemplo misturar o refogado num couscous, também deve ficar delicioso.
Notas: Usa uma posta ou lombo com pele, muita da gordura do salmão está entre o músculo e a pele, logo se usares uma posta sem pele não vais ter gordura suficiente para fritar o salmão.
Esta receita de Salmão Frito com Refogado de Cebola e Alho foi criada inicialmente no Iguaria.com.
WOW! Deve ser pouco bom deve!!!
Yep é delicioso e é uma receita bem simples e catita ;D