in

Goiabada

Goiabada

Quem não conhece goiabada, é um daqueles produtos brasileiros que apareciam de tempos em tempos aqui por casa, claro que marmelada havia aos montes tanto da comercial como feitos pela avozinha >_< mas goiabada era sempre um … EXTRA hehehe sempre nas latinhas redondas.

Importador-de-Goiabada

Caso não saibam o que é goiabada é uma conserva de goiaba, a origem é similar da marmelada uma abundância de açúcar e fruta é pedir para criar uma conserva, no caso da marmelada e goiabada devido a terem bastante pectina podes criar uma conserva mais sólida, mesmo que toda a produção comercial é sempre aditivada com pectina para criar um produto mais sólido.

Valor-Nutricional-Goiabada

A goiabada como conheço é suave ou mais granulada esta variedade da Globo é da suave, como todas as goiabadas tem simples ingredientes, polpa de goiaba, açúcar, pectina (para ajudar a pectina já presente na goiaba) e e330 (também conhecido por ácido cítrico, provavelmente usado para conservar cor e regular a acidez da goiabada), neste caso ele também nota que tem 50gr de polpa de goiaba por cada 100gr de goiabada.

Goiabada-na-Lata

Mesmo que no Brasil goiabada tem uma variedade de utilidades por aqui é servida com um bom queijo tal como a marmelada ou em tostas ou bolachinhas ou como recheio para uns quantos doces.

Goiabada-Bolacha-Maria

Comer-Goiabada

Então o que é que acho desta goiabada da Globo, hummm se calhar sou eu ou o fato de já não provar goiabada á uns anos, mas achei que o sabor estava desajustado, literalmente sabia mais a açúcar que a goiabada, se eu fecha-se os olhos podia jurar que era outra coisa, o açúcar literalmente se sobrepoz a tudo, e eu sei que a fruta é naturalmente pouco doce mas esta goiabada era literalmente demasiado doce, tipo enjoativo e como tal… acho que vou comprar outra marca e ver se o problema é da marca ou se eu já não gosto de goiabada, de qualquer forma se gostam de coisinhas mesmo docinhas não custa nada experimentar… :D

Deixa o teu comentário :)

Omelete de Cogumelos com Cuscús

Brigadeiros de Cenoura