Bem esta receita não tem nada de complicado, se já fizeste pudim mandarim ou qualquer tipo de pudim instantâneo, podes fazer esta receita sem problemas, a ideia por detrás desta receita é quase uma boa dica, pudim mandarim de pacote tem um sabor bastante básico de leite e açúcar com um ligeiro toque de baunilha, dai que é muito comum juntar um ovo ou gema só para elevar um pouco mais o sabor e textura.
Nesse sentido, que outras coisas podes adicionar ao pudim para ficar mais saboroso, que tal chá preto? E tenho que admitir que eu gostei bastante desta variação, para além do caramelo, o chá dá também um ligeiro toque azedo, acre, misturado com algo floral o que na minha opinião torna o pudim mais delicioso mas também muito menos enjoativo.
Eu vou pôr a receita, mas basicamente só tens de adicionar um saco de chá preto (eu usei da Twinings, Yourkshire também é bom) com o leite que levas ao lume, quando o leite levantar fervura, retira o saco de chá e espreme bem, e segue o resto da receita do pudim instantâneo, eu sei simples mas digo já que faz uma grande diferença no produto final, confiem em mim! ;D
Receita de Pudim Flan Mandarim de Chá Preto
Pudim Flan Mandarim de Chá Preto
Receita simples de adicionar chá preto num pudim instantâneo.
Ingredientes
- Pudim Flan El Mandarin – 1 Saqueta (Ou Qualquer outra Marca)
- Chá Preto – 1 Saqueta
- Leite – 500ml (Meio Gordo)
- Açúcar Amarelo – 50gr
- Caramelo – A Gosto
Instruções
- Começa por misturar numa tigela a saqueta de pudim instantâneo com 50gr de açúcar e um pouco dos 500ml de leite, mistura bem até ficar tudo bem dissolvido.
- Leva o restante leite ao lume com uma saqueta de chá preto.
- Quanto o leite começar a levantar fervura, retira o saco de chá preto e espreme este para retirar todo o liquido.
- Adiciona então a mistura de pudim e açúcar, sempre a mexer no leite quente.
- Deixa a mistura a cozinhar, sempre a mexer por uns 4 a 5 minutos até começar a engrossar, retira do lume e deita numa tigela grande forrada de caramelo ou em tigelas pequenas.
- Leva a arrefecer no frigorífico, depois de frio podes desenformar e servir bem fresco, bom apetite.
Podes também usar açúcar branco e leite gordo se queres uma variação mais rica.
Também o valor nutricional neste caso é aproximado, cada carteira só tem 4.8gr, logo a maioria da nutrição vem do leite e açúcar, foram 6 tacinhas, o que dá +/- 151kcal por cada taça, claro que podes reduzir em muito ou nem sequer adicionar o caramelo, nesse caso fica em 88kcal por cada taça.
Esta receita de Pudim Flan Mandarim de Chá Preto foi criada inicialmente no Iguaria.com.
Está boa a ideia :) Sempre achei piada ao pudim Mandarim, acho que por me lembrar a minha infância. Hoje fiz ao almoço o couscous de couve flor e a salsicha :)
Boa! Hehehe eu fiz onigiri só bolas de arroz com nori (alga japonesa) hehehe, leve e saboroso, yep yep, nada como experimentar coisas novas e ver como calha, agora estou a pensar juntar café instantâneo ou chocolate para leite ;D
Essa receita é maravilhosa! eu mesmo já fiz e recomendo!! parabéns pela receita.
Também acho e sempre é uma variação mais interessante que o típico pudim flan instantâneo! ;D
Uma delicia maravilhoso
Ainda bem que gostaste, é uma receita bem simples mas deliciosa e espero que inspire a experimentar variações, estou a pensar em fazer uma papa maizena também com chá preto e ver se sai deliciosa também hehehe ;D